Informações – Pipa

Considerada um dos 10 lugares mais paradisíacos do Brasil, a Praia de Pipa localizada a 80 Km do Aeroporto de Natal, a Capital do Rio Grande do Norte. Pipa fica no centro de uma região natural de praias, falésias coloridas, dunas e reservas florestais protegidas pelo IBAMA (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente). Espetacular para a prática de surf e Kitesurf, Pipa tem águas quentes e contempla em médias, 300 dias de Sol por ano. Ponto de hippiers no final dos anos 70, Pipa atraiu muitos estrangeiros que abriram bares, restaurantes e pousadas, tornando-se hoje a vila mais internacional do nordeste brasileiro. Cosmopolita, Pipa ainda possui uma programação noturna fantástica para o visitante encerrar o seu dia em grande estilo. Lagoa de Guaraíra
De malembá segue-se de balsa até Tibau do Sul, cruzando a lindíssima Lagoa de Guaraíra.

Na maré cheia, o encontro da lagoa com o mar é um belo espetáculo, mais parecendo a desembocadura de um rio.

Durante a viagem, o quadro natural enriquecido pelas paisagens de mata atlântica e a passagem dos peixes boi.

Na Praia de Tibau do Sul, falésia e mirantes oferecem belos visuais da lagoa e dos seus manguezais.

Praia de Pirambu

São muitos os recantos paradisíacos em Tibau do Sul, considerada por muitos a região mais bela do litoral Sul com suas muitas lagoas, Falésias e trechos de mata atlântica. A Ponta de Pirambu é um deste local onde a vegetação nativa e a vista abrangente dão um show De beleza.

Cacimbinhas

Antes de chegar em Pipa, a praia é tranquila de cacimbinhas é parada obrigatória. Do alto de seu paredão, a vista é incrível.

Uma escadaria dá acesso a beira mar, onde várias palhoças serve iguarias deliciosas aos visitantes. Lá de baixo, as falésias

Coloridas promovem um visual não menos encantador.

Baia dos Golfinhos

Ao norte de Pipa, uma pequena enseada chamada Baia dos Golfinhos é local privilegiado para um contato próximo com estes simpáticos habitantes, que se aproximam dos banhistas, em busca de cardumes e peixes. Os Passeios de barcos pelas aguas desta baia são igualmente fascinantes.

Ponta do Madeiro

A Ponta do Madeiro, situada a pouco mais de 4 km de Pipa esbanja um verde selvagem, com sua reserva ecológica onde 1,5 mil m2 de mata atlântica Respira beleza. A Praia também é local de reprodução dos golfinhos e onde a tartaruga marinha realiza as suas desovas. Depois, a bela e deserta do Curral é uma das preferidas dos golfinhos e tem uma extensão aproximada de 2 km seu acesso é feito por barco ou pela praia de pipa na maré baixa.

Broadway

Um das melhores noitadas da costa potiguar ocorre em pipa, especialmente na Broadway rua central da comunidade, repleta de bares, bistrôs oferecendo a culinária regional e internacional, boates, lojinhas de artesanatos e moda praia. O agito é mundialmente famoso e reuni pessoas dos mais diferentes lugares.

Alguns são turistas, outras fixaram morada nesta praia que nasceu de uma aldeia de pescadores.

Praia do Amor

Um mar agitado e ondas super radicais fazem a festa dos surfistas na praia do Amor, que fica nas redondezas de pipa.

Outro atrativo do lugar é seu imponente chapadão, e ainda há espaços perfeito para criar um clima mais romântico, nas piscinas de aguas mornais ou do outro lado da baia.

Pacotes Passeios